APP realiza, em conjunto com a CNTE, aula cidadã no dia 16

Debate sobre PSPN, carreira e financiamenteo da Educação será levado para as salas de aula

O Paraná também participará da grande aula cidadã que será ministrada, em todo o país, nesta sexta-feira (16). A data foi definida na última reunião do Conselho Nacional de Entidades e integra a série de ações que marcam a luta dos trabalhadores em Educação do Brasil pela valorização da categoria e pela implementação Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). No dia, os dois últimos horários das aulas serão utilizados para explicar aos alunos a importância do Piso, e o impacto do mesmo na vida de milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Para auxiliar o debate, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) preparou um plano de aula – que a APP já encaminhou para todo o Estado, através dos seus 29 núcleos sindicais – que orienta na abordagem dos temas. Além da aula cidadã, os educadores que atuam nas redes municipais também recolherão assinaturas em um abaixo-assinado que pede a implantação da Lei do Piso. Este documento será entregue ao prefeito de cada município.

Também no dia 16, a CNTE lançará a Mostra Nacional dos Estudantes, que terá como tema “O porquê de 10% do PIB para uma educação de qualidade”. Os trabalhos produzidos pelos alunos – desenhos, redações, poemas, cordéis e outros – serão julgados pela CNTE e o ganhador ou ganhadora poderá acompanhar, na presença de um responsável, a 5ª Marcha Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública de Qualidade, acontecerá dia 26 de outubro, em Brasília.

Clique nos links abaixo para ver os materiais produzidos pela CNTE para o dia:
Abaixo-assinado

Plano de aula