Acampamento pela Data-Base: mobilização no Palácio Iguaçu começa segunda

Companheiras e Companheiros:

Para dar continuidade as nossas ações em defesa da data base, o Fórum dos Servidores está organizando para a próxima semana o “Acampamento Pela Data-Base” em frente ao Palácio Iguaçu.

Como já é do conhecimento de todos, no dia 22 de maio, realizamos um ato público estadual e, na ocasião, tivemos uma reunião com a equipe de governo. O compromisso, por parte do governo, foi de buscar viabilizar a reposição da inflação para os servidores do poder executivo.

No entanto, até o momento, a governadora Cida Borghetti não encaminhou o projeto de lei para a Assembleia Legislativa. Já estão tramitando lá, o projeto de lei que garante a reposição salarial para funcionárias/os do poder legislativo e do poder judiciário.

Todavia, todos os servidores do poder executivo, que há dois anos não têm reposição salarial, não têm garantia de que receberão 2,76% necessários para recompor as perdas inflacionárias do último período.

Por isso, a coordenação do Fórum Estadual dos Servidores, juntamente com as direções sindicais, convocam as/os Trabalhadoras/es de todas as categorias do serviço público do poder executivo do Paraná para participarem do Acampamento pela Data-Base, em frente ao Palácio Iguaçu, a partir da próxima segunda, 11 de junho, às 9h.

Essa mobilização é indispensável, considerando-se o curto prazo que temos para aprovação de leis orçamentárias devido o calendário eleitoral.

Participantes do Acampamento pela Data-Base:

Solicitamos que cada núcleo sindical encaminhe, pelo menos 10 pessoas, para ficarem acampadas. Essas pessoas devem ter consigo o Kit Acampamento e virem preparadas para permanecerem em Curitiba até quarta, 13 de junho.

Inscrições:

O registro de participantes será através da ferramenta on line de eventos (Acampamento pela Data-Base) suas representações com data e horário de chegada até às 12h do dia 08 de junho (sexta) para que possamos organizar a estrutura.

Despesas:

As despesas ocorrerão de acordo com título IV do Regimento, artigo 10 do Regimento Único da APP Sindicato.

TÍTULO IV – DO CUSTEIO DAS DESPESAS COM ATIVIDADES SINDICAIS

Art. 10 – A responsabilidade pelo custeio das despesas em atividades sindicais seguirá os seguintes critérios:

I – […];

II – Assembleias e Mobilizações Estaduais:

a) transporte pelos Núcleos Sindicais, respeitando-se a política de rateio estabelecida no artigo 11 deste Regimento;

b) poderá haver custeio de despesas com alimentação em assembleias e mobilizações estaduais aos(às) sindicalizados(as) de fora do local da atividade, conforme possibilidade e definição da Diretoria Regional do Núcleo Sindical, nunca superior ao valor de 1,5 x 5MD.

Atos nas Escolas:

Orientamos que, nos dias 11, 12 e 13 de junho, durante os intervalos, nas escolas, professoras/es e funcionárias/os se manifestem usando cartaz ‘”Data-Base é Dívida”, fotografem, compartilhem nas redes sociais e, também, encaminhem para o whats da Secretaria Estadual de Comunicação de nossa entidade (41) 99249-2328 especificando: de qual núcleo sindical, Município e nome do Colégio que se refere o material postado.

Recepção à Governadora:

Orientamos que as recepções à governadoras se intensifiquem em todas as agendas por onde estiver, cobrando o pagamento da data base.

Saudações Sindicais.

Tereza de Fátima dos Santos Rodrigues Lemos – Secretária Estadual de Organização

capa