Dia 30 de agosto os educadores vão parar suas atividades

Caros pais, mães, estudantes e comunidade,

Informamos que no dia 30 de agosto os educadores paranaenses irão parar em defesa da escola pública e de seus trabalhadores. O governo Beto Richa assumiu compromissos com os trabalhadores e trabalhadoras da educação – e não os efetivou. Por isso, vamos paralisar nossas atividades nesse dia para ensinar uma lição ao governo: “COMPROMISSO ASSUMIDO, TEM QUE SER CUMPRIDO!”.

Além disso, essa data é simbólica para nossa categoria, pois em 1988 o governador Álvaro Dias nos recebeu com bombas e cavalos em frente ao Palácio Iguaçu. Desde então, marchamos todo dia 30 de agosto reafirmando que isso não pode mais se repetir.

O governo precisa fazer a lição de casa. Prometer benefícios e não cumprir, também é um desrespeito! A arrecadação do governo aumentou 15% neste ano e precisamos garantir que esse recurso venha para a Educação.

Queremos mais investimentos para as escolas e para os profissionais. Tudo isso, caros pais, para que nossos filhos e filhas tenham a educação de qualidade que merecem. Que reflita diretamente na vida pessoal e profissional dos nossos jovens. Estamos contribuindo para a formação de crianças e jovens, garantindo a eles o direito ao conhecimento científico, tecnológico e artístico, pautados nos valores da solidariedade e da justiça social.

É por isso que convidamos a todos os pais, mães, estudantes e comunidade para participar desse grande ato político. Juntos, vamos lutar por uma educação pública de qualidade. Só assim construiremos um futuro melhor para nosso Estado e país.

Contamos com a sua compreensão e solidariedade

Obrigado por sua atenção e apoio!

APP-Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do PR.