Categoria presente na posse da nova diretoria da APP-Sindicato/Foz

Confraternização reuniu 300 educadores/as e convidados/as

Em solenidade marcada pela presença da categoria e por homenagens, a diretoria da APP-Sindicato/Foz foi empossada neste sábado (21), na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Assumiram os mandatos de quatro anos, 23 educadores/as eleitos para a direção do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu e os representantes dos municípios da região.

O termo de posse foi lido pela presidente da Comissão Eleitoral Regional, Silvia Polla, e assinado pelos novos dirigentes. O evento coincidiu com o jantar dançante da categoria, confraternização promovida periodicamente. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia, que reuniu servidores/as da educação, seus familiares, amigos/as e convidados/as.

Solenidade
Cerca de 300 pessoas participaram da confraternização de posse

A nova diretoria tem início em um quadro político complexo. Os últimos anos, de 2015 a 2017, são considerados um dos piores períodos para os educadores/as da rede estadual, pois acumulam-se medidas do Governo do Paraná contra direitos conquistados, que afetam as condições de trabalho dos profissionais da educação e o funcionamento das escolas.

A presidente da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, ressaltou que a atual conjuntura no Paraná e no Brasil requer a unidade dos educadores/as. “Passamos pelas divergências de ideias e projetos durante as eleições do sindicato. Agora, vamos fazer a luta conjunta, com a categoria unida em defesa da educação e contra a retirada de direitos”, enfatizou.

Clique aqui para ver a composição da direção da APP-Sindicato/Foz

Homenagem

Durante a cerimônia de posse, os educadores/as que deixaram a representação do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu foram homenageados pelo trabalho realizado à frente da entidade nos últimos anos. Um audiovisual foi exibido para relembrar os principais momentos da categoria em que os ex-dirigentes estiveram presentes.

O educador Silvio Borges explicou que a homenagem é um reconhecimento pela atuação dos membros da gestão 2014-2017 na condução das mobilizações da categoria. “É um agradecimento de forma muito afetuosa a esses companheiros/as que nunca foram liberados ou remunerados para a atividade sindical, que doaram seu tempo livre para luta coletiva”, disse.

Educadores/as receberam homenagem para contribuição para a luta sindical
Educadores/as receberam homenagem pela contribuição para a luta sindical

Receberam a homenagem da APP-Sindicato/Foz, os educadores/as Cleo Foletto, Fabiano Severino, Karolina Busnello, Loreni Buche, Louise Souza, Marcos Françoso, Maria Sessi, Miriam Takahashi, Moisés Boscariol, Nívea Maria Grapiglia, Rui Niero e Silvia Polla.

Base unida

No ato de posse, a direção estadual foi representada pela secretária de Administração e Patrimônio da APP-Sindicato, Maria Madalena Ames, que reafirmou a importância da união dos educadores/as. “Não tem mais chapa um ou chapa dois, agora precisamos de todos/as unidos para enfrentar os governos de Beto Richa e Michel Temer”, destacou.

Presidente da APP-Sindicato/Foz até o início de 2017, o pedagogo Fabiano Severino enfatizou o caráter coletivo da luta política dos educadores/as. “São tempos turbulentos que exigem muito de nós para resistirmos à retirada de direitos. Mas também são períodos de muita generosidade e de aprendizado para todos/as”, apontou.

ana angela carol catia dani fabiano flor ines leandro madalena mauricio odilon professora renato silvia silvio borges silvio tanea jantar 1 jantar 2 jantar show 1 show 2 show 3 show