Professores/as e agentes PSS mobilizados contra a redução de salários e cortes de direitos

Principal tarefa coletiva é mobilizar a base para a assembleia em Curitiba no próximo sábado

Educadores/as com contratos em regime especial (PSS) reuniram-se com a direção da APP-Sindicato/Foz, neste sábado (18), para definir estratégias de mobilização contra os ataques anunciados pelo Governo do Paraná. A equipe de Beto Richa elaborou estudo para reduzir salários de professores/as PSS em 2018, entre outras medidas para retirar direitos e restringir contratações para o próximo ano.

A reunião com os trabalhadores/as em regime PSS faz parte das atividades mantidas pela direção do Núcleo Sindical para mobilizar a categoria em cada escola e fortalecer a resistência neste fim de ano letivo e no início de 2018. Dia 25 de novembro acontece a assembleia estadual para deliberar sobre o calendário de lutas, sem descartar deflagração de greve, estado de greve e outras formas de paralisação.

A reunião sobre a pauta dos servidores/as PSS deliberou que sejam intensificadas as visitas a escolas de Foz do Iguaçu e região para garantir a ampla participação da base na assembleia, em Curitiba. Foi aprovada a realização de conversas com lideranças políticas regionais para reunir apoios públicos à pauta dos educadores/as PSS. Também foi aprovado o início de uma campanha de sindicalização.

“Precisamos resistir durante as férias escolares, período em que o governador Beto Richa tem promovido graves ataques contra nossa categoria. No momento, os PSS foram escolhidos o alvo principal”, enfatiza a secretária de Comunicação da APP-Sindicato/Foz, Danielli Becker. “A mobilização não descarta greve ou estado de greve e será acompanhada de atividades que resgatem a confiança da categoria na luta sindical”, explica.

Assembleia

Para participar da Assembleia Estadual da APP-Sindicato, no próximo sábado, 25 de novembro, os educadores/as devem informar nome completo, RG e escola por meio do telefone (45) 3027-1893 ou do e-mail fozdoiguacu@app.com.br. Os ônibus sairão de Foz e região na sexta-feira (24) à noite e retornarão após a assembleia.

pss 1 pss 2 pss 3 pss 4