Nada de desconto! Não cederemos

O governo, impermeável ao pedido da imensa maioria da população paranaense, continua indisponível para o diálogo com os educadores, demonstrando que não tem compromisso e responsabilidade com os estudantes que permanecem sem aula.

Ao invés de negociar para o fim da paralisação, o governador Beto Richa desencadeou uma ardilosa campanha de ódio e medo, tentando intimidar os trabalhadores em greve.

No pacote de maldades, a novidade é a falsa informação veiculada em determinados órgãos de imprensa afirmando que começaram a ser lançadas as faltas para o desconto dos dias parados para a folha deste mês. Esta informação não é verdadeira. O Meta 4 foi encerrado no início do mês, e, por isso, não haverá falta durante o mês de maio.

É importante destacar que o lançamento das faltas dos educadores é feita pelo Núcleo Regional de Educação (NRE), a partir das informações fornecidas pelos diretores de escola. A APP-Sindicato/Foz já realizou três reuniões com as direções das escolas de Foz do Iguaçu e região, onde os colegas, educadores que são, demonstram o compromisso com a luta coletiva em defesa da escola pública e na garantia de direitos.

“Os educadores só irão retornar