Funcionários(as): nota sobre a falta do dia 18 de setembro

APP acionou GRHS para que correção fosse feita. Após intervenção da entidade, Seed garantiu que nenhum funcionário será penalizado.

A direção da APP-Sindicato recebeu na tarde de ontem (18), do Grupo de Recursos Humanos Setorial (GRHS) da Secretaria de Estado da Educação (Seed), a informação de que os(as) funcionários(as) da Educação não terão prejuízo com a falta do dia 18 de setembro de 2012. Na data, a categoria realizou uma paralisação e uma assembleia estadual, que reuniu cerca de dois mil educadores e educadoras em Curitiba.

A APP lembra que o mesmo problema ocorreu com os(as) professores(as) em março deste ano, quando a ficha da Avaliação de Desempenho registrou uma nota menor para aqueles(as) que participaram da mobilização. Na época, após a negociação da entidade, a falta foi anistiada e nenhum(a) professor(a) teve prejuízo.

Na última semana, os(as) funcionários(as) também receberam uma ficha de avaliação com uma nota menor. Imediatamente, a direção da APP entrou em contato com a chefa do GRHS/Seed, Graziele Andreola, para solicitar a correção dos formulários. Ela assumiu o compromisso de regularizar a situação. Nesta quinta-feira, o GRHS informou ao sindicato que uma nota foi enviada aos Núcleos Regionais de Educação (NREs) orientando a exclusão desta falta.

App-Sindicato