Funcionário/a de escola: educador/a de fato e direito

APP-Sindicato/Foz parabeniza servidores/as pelo Dia do Funcionário e da Funcionária de Escola

7 de agosto é o dia do funcionário e da funcionária de escola. A direção da APP-Sindicato/Foz presta homenagem a essa categoria indispensável para a educação. Mesmo diante de todos os ataques e o descaso dos governos, os/as agentes educacionais diariamente contribuem para a construção de uma escola pública cada vez melhor.

Na mensagem pelo Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, o presidente da entidade, Diego Valdez, destaca o trabalho e o valor dos educadores/as que atuam nas atividades que garantem os objetivos da escola. Os funcionários e funcionárias desempenham funções em secretarias, cozinhas, bibliotecas, laboratórios, serviços de vigilância, entre outros setores.

Em vídeo, Valdez convoca funcionários/as e toda a categoria para fortalecer a agenda de mobilizações definida na Assembleia Estadual. “Convido a todos/as para um novo período de resistência pelos direitos que temos e de luta pelos que ainda temos de conquistar. Nesse mês de agosto, sigamos unidos na longa jornada de luta que culminará com a greve em 30 e agosto, histórico dia de luto e de luta pela educação”, enfatiza o presidente da APP-Sindicato/Foz.

Clique para assistir à homenagem da APP-Sindicato/Foz pelo Dia do Funcionário e da Funcionária de Escola