Formação pedagógica e volta às aulas: orientação para utilização dos materiais da APP

A APP-Sindicato/Foz distribuiu nas escolas da área de abrangência do Núcleo Sindical materiais e informes para os(as) educadores(as) utilizarem durante a formação pedagógica e no início do ano letivo.

O sindicato orienta a categoria a fazer a leitura dos materiais e a realizar debates coletivos nas escolas sobre o conteúdo.

Os educadores(as) também devem aproveitar o momento de encontro e reunião para a Comissão Escolar, conforme o passo a passo indicado.

Eleição da Comissão Escolar

Cada escola deve eleger os membros da Comissão Escolar, formada por professores(as) e funcionários(as). É necessário preencher a ata e informar a APP-Sindicato/Foz para o recolhimento do documento nas instituições.
Clique para baixar o modelo da ata.

Jornal 30 de Agosto

Edição pedagógica com textos para debate e reflexão sobre a conjuntura educacional. O jornal foi distribuído em todas as escolas e pode ser acessado em http://appsindicato.org.br/jornal-30-de-agosto-edicao-pedagogica-fev-19/.

Lei da Mordaça

Nota em que o Ministério Público do Paraná se pronuncia contra a Lei da Mordaça (projeto Escola sem Partido) e defende a liberdade de cátedra. O documento oferece embasamento legal sobre a inconstitucionalidade da proposta.
Clique para acessar a íntegra da nota.