Eleição do presidente: carta dos(as) educadores(as) a mães, pais e estudantes

CARTA ABERTA AOS PAIS, MÃES E ESTUDANTES

Você sabe da importância da educação pública para o(a) cidadão(ã)? Ela faz toda a diferença quando se busca uma oportunidade de emprego, salário digno e reconhecimento social. A educação escolar é um direito fundamental. Toda família tem o direito de lutar por uma educação de qualidade para seus(suas) filhos(as).

Numa sociedade onde mãe e pai são trabalhadores(as), a escola é também o lugar seguro e estimulador do desenvolvimento integral de crianças e jovens. O(a) educador(a) é o(a) profissional preparado(a) para mediar a relação do(a) aluno(a) com o conhecimento. Aprender é experiência viva que envolve inteligência e afetividade.

É na busca de formas apropriadas de ensinar, através de estímulos e apoio, que o(a) professor(a) desperta o(a) aluno(a) para o conhecimento e para valores que o(a)tornam um(a) cidadão(ã).

Neste segundo turno das eleições, ao escolher o presidente do seu país, você estará dizendo qual escola que quer e defende para seu(sua) filho(a) e seu(sua) neto(a).

Nós, professores(as) e funcionários(as) das escolas públicas, convidamos você a comparar os projetos que cada candidato tem para a educação pública do nosso país. Reflita e defina o seu voto a favor da educação e dos(as) trabalhadores(as).

Compare as proposta de Fernando Haddad e Jair Bolsonaro:

comparar