Educadores/as concluem curso de formação

No último sábado, 12, aconteceu o encerramento do Curso de Formação da APP-Sindicato/Foz, edição de 2017. Foram três encontros reunindo dezenas de educadores/as da base do Núcleo Sindical. A primeira etapa ocorreu durante a Conferência Regional da Educação, seguida de encontros simultâneos nos municípios de Foz do Iguaçu e Medianeira.

A formação é ofertada todos os anos pela direção regional do sindicato, por meio da Secretaria de Formação. O curso resulta da parceria entre a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a APP-Sindicato. A universidade concede a certificação aos participantes. A atividade faz parte do programa permanente de formação mantido pela APP-Sindicato/Foz.

Este ano, o curso abordou a conjuntura estadual e nacional, a pauta de luta dos educadores/as do Paraná e temas específicos escolhidos pelos participantes, como América Latina e Diversidade. Os debates foram apresentados e mediados por professores/as de universidades públicas e ativistas que atuam no movimento social.

Durante a formação, professores/as e funcionários/as também refletiram sobre as perspectivas e estratégias de mobilização dos trabalhadores/as da educação frente à ofensiva de ataques do Governo Beto Richa. No dia 30 de agosto, a categoria realiza greve geral em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 19 33