Dia 22 de março em Foz: o povo na rua para defender a aposentadoria

Sindicatos e movimentos sociais fazem ato público nesta sexta; panfletagens às 11h e às 17h, no TTU.

Foto: Marcos Labanca

Sindicatos, organizações populares e movimentos sociais realizam ato público em defesa da aposentadoria nesta sexta-feira, 22, em Foz do Iguaçu. A mobilização inclui panfletagens às 11h e às 17h no Terminal de Transporte Urbano (TTU), e avenidas da proximidade.

A manifestação faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que acumula forças para a greve geral. O ato unificado dos(as) trabalhadores é primeiro depois que Jair Bolsonaro (PSL) encaminhou ao Congresso Nacional a proposta de destruição da aposentadoria.

A reforma da Previdência é mais um capítulo dos ataques aos direitos sociais e trabalhistas que a elite brasileira tem aprofundado contra os(as) trabalhadores(as). A “reforma” (PEC 06/2019) de Bolsonaro e seus aliados é muito mais perversa que a de Michel Temer, que foi barrada com luta.

O governo tem se utilizado de informações distorcidas e mentirosas para “justificar” a necessidade de uma reforma no sistema previdenciário. Alega rombo, mas em nenhum momento explica para a população que rombo é esse, tampouco admite auditorias para se identificar a causa dos déficits; isenta bilhões de reais e dívidas de grandes empresas com a previdência e quer colocar a conta da fatura no colo da população.

Não aceitaremos pagar. Não aceitaremos trabalhar até morrer!

Defenderemos a previdência social pública e com garantia de aposentadoria.

Baixe a íntegra do informativo distribuído para a população

Veja os ataques do projeto de Bolsonaro contra a aposentadoria do trabalhador:

o que muda