Convocação: ato público nesta quinta-feira, em frente ao NRE de Foz

Participação da categoria é indispensável para demonstração de unidade e força

Os/as trabalhadores/as da educação realizam ato público em frente ao NRE (Núcleo Regional de Educação) de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, a partir das 9 horas. Em greve desde o dia 17 de outubro, os/as servidores/as das escolas da rede estadual cobram do Governo do Paraná negociações efetivas e o cumprimento da pauta da categoria.

Os/as educadores reivindicam que o governo cumpra seu compromisso e efetue o pagamento da reposição das perdas inflacionárias, previsto para o início do ano que vem. A categoria exigem, também, a implementação e a quitação das progressões e promoções, benefícios que são uma das bases da carreira, mas que não estão sendo respeitados pelo governador Beto Richa (PSDB) há cerca de dois anos.

Para a direção da APP-Sindicato/Foz, até o momento, o governo optou pelo caminho da truculência, com ameaças e ataques contra os/as servidores. “Ao invés do diálogo, Beto Richa incentiva práticas antissindicais que ferem o direito de greve e o exercício da atividade sindical, garantias estabelecidas em lei”, enfatiza Mirian Takahashi, secretária de Comunicação da APP-Sindicato/Foz.

A dirigente sindical reforça que o ato público é uma forma de mobilização que repercute entre a comunidade, revelando as contradições entre o discurso do governo e suas práticas frente aos/