Convite aos educadores/as: audiência pública em defesa da UNILA

Nesta quinta-feira, 17, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, acontece a audiência pública em defesa da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana). A direção da APP-Sindicato/Foz convida os educadores/as, estudantes, pais e mães de alunos/as para engrossar o movimento pela permanência da instituição.

A audiência integra a agenda de atividades contrárias à Emenda nº 55, do deputado Sérgio Souza (PMDB-PR), que prevê a extinção da UNILA para criar em seu lugar uma universidade regional, com foco no agronegócio. A medida fere a autonomia universitária e representa um retrocesso para o ensino superior público. Também acaba com a proposta de uma instituição de ensino superior voltada para a integração dos povos, culturas e nações da América Latina.

Educadores/as da rede estadual manifestam apoio à permanência da UNILA

Além das discussões no plenário do legislativo, a comunidade ocupará a área pública em frente à Câmara de Vereadores, onde acontecem uma vigília e o “Festival da Resistência”, com apresentações culturais e artísticas. Durante toda esta semana, estudantes e professores/as da UNILA estão com as atividades acadêmicas paralisadas e concentram ações em defesa universidade.

Antes da audiência pública na Câmara e Vereadores, também acontece um ato seguido de marcha, que partirá do Zoológico Bosque Guarani e percorrerá a região central da cidade. A concentração para a atividade terá início às 17 horas. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas com o professor Leonardo Name (leonardo.name@unila.edu.br, 45 99801 2006), do Comando de Paralisação Docente.

unila resiste