Construir a greve geral: paralisação mostra disposição de luta da população

O Dia Nacional de Paralisação, nesta quinta-feira, 22, confirmou a disposição de luta das entidades sindicais, do movimento social e da população brasileira para resistir aos ataques dos governos contra os direitos sociais e trabalhistas. Em todo o país, mobilizações conjuntas envolvendo várias categorias profissionais paralisaram serviços públicos e promoveram atos públicos para denunciar o projeto impopular do Governo Temer e de seus aliados nos estados.

A APP-Sindicato/Foz promoveu paralisação de trinta minutos, debates e panfletagens nas escolas da rede estadual das nove cidades da região que formam a base do sindicato, seguindo a deliberação da Assembleia Estadual da categoria. O movimento contou com a adesão de 70 estabelecimentos de ensino, sendo 29 apenas em Foz do Iguaçu. O Núcleo Sindical ainda participou de panfletagem na Praça do Mitre, juntamente com outras entidades, como Adunioeste (sindicato docente da Unioeste).

O Dia Nacional de Paralisação unificou a pauta contra as reformas previdenciária e trabalhista, o ajuste fiscal, o PL 257 e a PEC 241 e sinalizou a caminhada em direção