Chuvas no Porto Meira: escolas retomam aulas a espera de reformas pelo Governo de Estado

PORTO MEIRA: chuvas afetam 15 casa - foto Marcos Labanca.
PORTO MEIRA: chuvas afetam 15 mil casas – foto Marcos Labanca.

Parte das escolas da rede estadual de educação atingidas pelo temporal de granizo que afetou a região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu, retomam as atividades a partir desta segunda-feira (14). As aulas serão reiniciadas nos colégios Gustavo Dobrandino e parcialmente no Juscelino Kubitschek de Oliveira, sem que o Governo do Estado tenha realizado o conserto da estrutura afetada pelas fortes chuvas.

No Colégio Gustavo Dobrandino, no Parque Patriarca, 12 salas de aulas permanecem com o telhado completamente perfurado pelo granizo e as vidraças das janelas estão quebradas. A direção da escola informou que enviou relatório dos estragos para o Núcleo Regional de Educação (NRE) de Foz do Iguaçu um dia após o temporal, mas até agora não chegou nenhuma ajuda.

De acordo com a diretora auxiliar, Karen Schossler, integrantes da equipe do NRE sugeriram que a escola utilize a verba do fundo rotativo para cobrir as despesas, mas a educadora lembra que este recurso não é suficiente nem mesmo para as despesas diárias de manutenção das escolas devido ao corte do valor aplicado pelo governo e pela falta de correção inflacionária do fundo. “Estamos retornando