Centro de Direitos Humanos de Foz realiza sarau para reformar telhado da entidade

Atividade cultural solidária terá música, poesia, brechó, comidas e bebidas

O CDHMP (Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu) convida educadores/as, ativistas, militantes sociais e toda a comunidade para o Sarau do Telhado, neste sábado, 23, a partir das 16h, em sua sede própria, na Vila A (veja o mapa abaixo). O evento visa arrecadar recursos para o conserto do telhado da entidade.

A programação do sarau terá música, poesia, bazar, brechó, comidas e bebidas. Atração especial do evento, a banda iguaçuense Chorando em Guarani apresentará um repertório com clássicos do choro, estilo que marca a cultural musical e a própria identidade do povo brasileiro. O repertório vai de Pixinguinha a Jacob do Bandolim, entre muitos outros ícones da brasilidade.

Parte do telhado da sede da entidade foi danificada pela chuva. O local abriga um acervo de livros mantido pelo CDHMP em conjunto com o Sindicatos de Jornalistas de Foz, mobiliário completo e equipamentos. Também há materiais impressos que registram a história das lutas populares em Foz do Iguaçu e na região Oeste.

O Centro de Direitos Humanos não recebe subvenção ou outras formas de repasses públicos. Suas atividades e os gastos mensais com água, luz, internet, vigilância e outros são custeados com doação espontânea de associados e amigos da instituição. A realização do sarau foi forma encontrada pelo colegiado para consertar o telhado.

Atuação

Fundado em novembro de 1993, há 25 anos, e reorganizado em 1993, o CDHMP promove ações de promoção e defesa dos direitos humanos, econômicos, sociais e culturais de todas as pessoas. A organização também atua no registro, proteção e promoção da memória popular e das lutas sociais da região.

Além das atividades da própria entidade, a sede do CDHMP é compartilhada com outras organizações e coletivos para reuniões, cursos e encontros.

Sarau do Telhado
Centro de Direitos Humanos e Memória Popular
Data: 23 de junho (sábado), das 16h à meia-noite
Endereço: Alameda Batuiba, 146, Vila A (perto da antiga Cobal)

mapa cdh