Categoria elege representantes de base e aprova construção da mobilização em defesa dos direitos

Deliberações foram aprovadas durante Assembleia Regional Extraordinária

Educadores/as de Foz do Iguaçu e região participaram da Assembleia Regional Extraordinária da APP-Sindicato/Foz, sábado (11), no Colégio Monsenhor Guilherme, em Foz do Iguaçu. A categoria deliberou sobre mobilizações, definiu a composição da diretoria regional e elegeu os representantes de base. Foram apresentados vários informes sobre a pauta da educação e a resistência aos ataques do governo.

O secretário de Organização da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, compartilhou os informes das ações e mobilizações da categoria debatidos na última reunião do Conselho Estadual, realizada em Curitiba, em outubro. A professora Tereza Lemos, secretária de Organização da direção estadual, complementou os informes.

Assembleia indicou construção nas escolas de uma ampla mobilização
Assembleia aprovou a construção de uma ampla mobilização da categoria – foto APP-Sindicato/Foz

A presidenta da APP-Sindicato/Foz apresentou a pauta sobre a mobilização da categoria e a posição do Núcleo Sindical durante a Assembleia Estadual da categoria, dia 25 de novembro, na Capital do Estado. Os participantes da assembleia refletiram sobre a estratégia das lutas sindicais e a condução das mobilizações, sobretudo, em relação ao encerramento das últimas greves.

Considerando os ataques do Governo Richa já anunciados e os que ainda poderão ser lançados, a base defendeu por consenso a necessidade de resistência neste final de ano letivo e início do próximo ano, tendo como tarefa a construção em cada escola de uma ampla e forte mobilização. A assembleia avaliou que as paralisações de um dia tiveram pouca eficácia e que a categoria não pode descartar a possibilidade de começar o ano de 2018 em greve.

Conselho Estadual

Para a eleição de representantes de base, foram apresentadas duas chapas, uma indicada pela direção do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu e outra pela professora Janete Nunes. Com base na votação e no critério de proporcionalidade, os representantes da APP-Sindicato/Foz junto ao Conselho Estadual são os seguintes:

Titulares

Greiciane Pereira, Janete Nunes, Sílvio Borges e Edrielton Garcia.

Suplentes

Danielli Ovsiany Becker, Franciane Rebeque, Odirlei Manarin e Diego Valdez.

A presidenta do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, Cátia Castro, também compõe o Conselho Estadual.

Representantes de base junto ao Conselho Estadual da APP - foto APP-Sindicato/Foz
Representantes de base junto ao Conselho Estadual da APP – foto APP-Sindicato/Foz

Composição da direção

Como a diretoria regional, eleita em setembro, estava composta por 23 membros, o estatuto da APP permite a eleição de mais um integrante. Para a composição, foi indicado o professor Silvio Borges para a secretaria executiva de Saúde e Previdência, com ampla maioria dos votos dos participantes da assembleia.

teresa

publico 1 publico 3 publico 4 publico 5 publico 6 publico 2