Campanha APP-Sindicato/Foz na Escola começa nesta terça-feira

Ação visa fortalecer a organização e mobilização de base

Com o objetivo de ampliar a organização, a formação e a mobilização da categoria por local de trabalho, o Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu lança a campanha APP-Sindicato/Foz na Escola. A ação visa estabelecer o contato permanente do sindicato com a base, com dirigentes sindicais percorrendo as cerca de 70 escolas estaduais da região.

Os integrantes da direção da APP-Sindicato/Foz irão visitar semanalmente as escolas, nos três períodos letivos. Com uma pequena instalação de apoio, abordarão nos encontros pautas específicas dos três segmentos da categoria, relacionadas às atividades de professores/as, pedagogos/as e agentes educacionais.

Nas visitas, haverá informações sobre a pauta da categoria, diálogo em torno das condições de trabalho e orientação quanto a aspectos trabalhistas e legais. A direção sindical também fará o levantamento e o atendimento às demandas de cada escola, distribuirá materiais informativos e a fará a sindicalização dos educadores/as.

A presidenta da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, explica que a campanha aposta no trabalho organizativo no ambiente escolar. “A proposta é valorizar a força coletiva da categoria e assegurar que o sindicato esteja permanentemente em contato com a categoria, dialogando e fortalecendo a organização dos educadores/as em cada escola”, ressalta.

Nas escolas

A campanha APP-Sindicato/Foz na Escola começa nesta terça-feira, 8, no Colégio Estadual Arnaldo Busatto, localizado na região de Três Lagoas. Em seguida, serão visitadas as escolas Sol de Maio, Santa Rita e Cataratas do Iguaçu. Os estabelecimentos de ensino dos municípios de Ramilândia e Matelândia também estão no cronograma de visitas do mês de maio.