Ato em defesa da educação reúne 5 mil pessoas em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu assistiu a uma das maiores manifestações conduzidas por educadores já realizadas em sua história. Mais de cinco mil pessoas percorreram a região central, nesta manhã de quarta-feira (25), até o ato público que se concentrou em frente ao Núcleo Regional de Educação (NRE).

Educadores das nove cidades de abrangência da APP-Sindicato/Foz deram mais uma demonstração de unidade e mobilização em defesa da escola pública. O protesto aconteceu no momento em que representantes do governo e do sindicato iniciavam a terceira rodada de negociações, em Curitiba.

Além de professores, pedagogos e funcionários de escola da rede estadual de ensino, o ato unificado da educação reuniu professores municipais, docentes e servidores da Unioeste, estudantes de todos os níveis de ensino e integrantes de outras categorias profissionais.

Uma verdadeira marcha humana avançou pelas principais ruas da cidade de Foz do Iguaçu, conduzida pelo carro de som que alertava a população sobre o desmonte da escola pública praticado pelo Governo Beto Richa. Durante a passeata, comerciários e trabalhadores de diversas áreas manifestam o apoio e a solidariedade ao movimento dos educadores.

FORÇA 5 mil pessoas participaram do ato unificado da educação (foto: Marcos Labanca).
FORÇA 5 mil pessoas participaram do ato unificado da educação (foto: Marcos Labanca).

“Não estamos na rua por privilégios como o auxílio-moradia de R$ 4 mil que o governador acaba de conceder aos conselheiros do TCE. Estamos na rua contra as salas de aulas superlotadas, contra o sucateamento das escolas devido