Assembleia da APP-Sindicato/Foz elege comissão eleitoral

Educadores/as da base do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu elegeram a Comissão Eleitoral Regional, durante a Assembleia Extraordinária da categoria, realizada neste sábado, 17, no Sismufi. O colegiado formado de três membros titulares e três suplentes foi indicado pelo Conselho Regional e eleito por unanimidade.

A Comissão Eleitoral Regional é responsável por organizar e conduzir o processo eleitoral da APP-Sindicato/Foz. Foram eleitos como integrantes titulares da comissão Silvia Polla, Angela Maria Slongo e Robson Fragoso Sobral. O suplentes são Fabiane Sanguine, Volnei Tensen e Agostinho José Ramos.

O presidente da APP-Sindicato/Foz, Diego Valdez, explicou que a Comissão Eleitoral Estadual foi eleita na assembleia realizada em Cascavel e que cabe aos núcleos a escolha das comissões regionais. O dirigente lembrou que além do colegiado eleitoral, as chapas concorrentes indicarão um representante para acompanhar todas as etapas e procedimentos relativos ao pleito.

IMG_5651

Valdez ressaltou a relevância da participação da categoria nas eleições sindicais e recomendou que os trabalhadores/as da educação discutam o processo nas escolas. “É importante que os educadores/as levem o debate e os materiais informativos para as escolas para que toda a categoria possa participar e acompanhar esse processo democrático de nossa entidade”, afirmou.

Eleições e luta

A secretária de Formação da APP-Sindicato/Foz, Cátia Castro, defendeu que o processo eleitoral da APP-Sindicato é um espaço de enfrentamento de ideias e de projetos decisivo para os trabalhadores/as da educação. A dirigente disse que a eleição serve para a categoria avaliar a forma de condução e os rumos da atividade sindical.

IMG_5645

“Estamos em disputa em todos os momentos das atividades sindicais e a eleição da entidade é mais um espaço para esse debate que está ligado