APP-Sindicato/Foz integra mobilização estadual pela data-base

Educadores/as entregaram pauta da categoria à chefe do Núcleo Regional de Educação de Foz

Educadores/as da base da APP-Sindicato/Foz entregaram à chefe do NRE de Foz do Iguaçu (Núcleo Regional de Educação), Ivone Muller, a pauta que exige o cumprimento dos direitos da categoria. O ato nesta terça-feira, 22, integrou a Mobilização Unificada pela Data-Base, que aconteceu simultaneamente em vários núcleos sindicais da APP no Paraná.

Entre os principais itens da reivindicação está a reposição da data-base. Há três anos o Governo Beto Richa-Cida Borghetti não cumpre a lei que obriga a restituição, aos trabalhadores/as, das perdas resultantes da inflação, que para os educadores/as representa cerca de 12% a menos nas remunerações.

AAA
Mobilização da categoria aconteceu em várias cidades do Paraná 

A falta da data-base afeta todos os trabalhadores/as da educação, tendo efeito ainda mais perverso entre os servidores/as temporários (PSS), que tiveram os salários reduzidos em 15% e não contam com outros benefícios da carreira. Também penaliza dramaticamente os aposentados/as. Para eles, a data-base é o única projeção trabalhista, já que não dispõem de gratificações e promoções, por exemplo.

Continuando o ataque contra os educadores/as do Paraná, Cida Borghetti (PP) enviou à Assembleia Legislativa projeto de REPOSIÇÃO ZERO para o funcionalismo em 2019. A medida foi uma das primeiras decisões de Cida após ocupar o lugar deixado por Beto Richa (PSDB).

aa
Educadores/as cobram direitos: não ao calote do Governo Beto-Cida!

A direção da APP-Sindicato/Foz aponta também a extensa lista de direitos desrespeitados pelo Governo Beto-Cida.  Redução ilegal da hora-atividade, Resolução da Maldade para punir educadores/as e desmobilizar a categoria, conjunto de punições que integram a herança nefasta da ex-secretária Ana Seres, superlotação de salas, falta de funcionários/as, professores/as e pedagogos/as são algumas delas.