APP-Sindicato/Foz convoca professores(as) e funcionários(a) para assembleia regional

0

Encontro neste sábado definirá a mobilização da categoria.

A cada início de ano letivo, os prejuízos causados pelas medidas do Governo do Paraná à educação pública e aos direitos dos(as) educadores(as) são ainda mais evidentes. Em 2019, a equipe de Ratinho Junior (PSD) se esforça para fazer parecer que há normalidade e satisfação nas escolas. Não há.

As primeiras ações da “nova” gestão estadual revelam o viés mercadológico do governo. E mais: a resolução de distribuição de aula deste ano impõe ataque contra a jornada de trabalho dos(as) educadores(as), elevando as horas trabalhadas para suprir a falta de servidores(as) provocada pela ausência de concurso público.

As famigeradas punições aos(às) profissionais que se afastam por motivo de doença permanecem. O governo conseguiu cassar, na Justiça, uma decisão obtida pela categoria que abrandava a injusta e cruel perseguição que começou com Beto Richa (PSDB).

Há três anos, professores(as), funcionários(as) e o conjunto do funcionalismo público paranaense não recebem o reajuste pela inflação, direito de qualquer trabalhador(a). O Piso Salarial garantido em lei não é aplicado no estado, o que agrava a defasagem da remuneração e derruba o poder aquisitivo da classe.

Neste contexto, a APP-Sindicato/Foz convoca professores(as), pedagogos(as) e agentes educacionais para a Assembleia Regional Extraordinária neste sábado, 16, às 8h30, na sede do Núcleo Sindical (Travessa Cristiano Weirich, 91, Centro – Foz do Iguaçu).

Na pauta da assembleia, a definição da mobilização da categoria diante da atual conjuntura. Durante o encontro, também serão repassados informes e realizada a recomposição da direção regional da APP-Sindicato/Foz.

Categoria presente, sindicato forte. Participe! 

 

Share.

Leave A Reply