APP-Sindicato/Foz convoca: mobilização para a votação da hora-atividade

Educadores/as de Foz e região devem inscrever-se para participar do ato em Curitiba 

O TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) pautou para a próxima terça-feira, 24, a votação da hora-atividade. A APP-Sindicato/Foz convoca a base para participar da mobilização da categoria em frente ao tribunal, em Curitiba, a partir das 13h. Educadores/as de todo o estado estão sendo convocados para o ato.

Educadores/as de Foz do Iguaçu e região com disponibilidade para participar da atividade estadual devem entrar em contato com a secretaria do Núcleo Sindical até segunda-feira, 23, ao meio-dia. É preciso informar os dados pessoais pelo e-mail fozdoiguacu@app.com.br, para a compra das passagens.

O sindicato ganhou a liminar sobre a hora-atividade, mas ela foi suspensa logo depois, por determinação de um juiz substituto que atendeu pedido formulado pelo Governo do Paraná. A gestão Beto Richa-Cida Borghetti nega-se a cumprir a lei que estabelece 1/3 de hora-atividade.

Em 2017, o governo impôs uma resolução arbitrária e ilegal reduzindo a hora-atividade dos professores/as da rede pública estadual de educação, afetando a qualidade do ensino e sobrecarregando de trabalho os educadores/as.