APP-Sindicato/Foz convoca a base para reunião do Conselho Regional Ampliado nesta terça-feira

Encontro discutirá a atualização da pauta da categoria e o código de ética da APP

A direção da APP-Sindicato/Foz convoca os educadores/as de Foz e região para a reunião ampliada do Conselho Regional, na próxima terça-feira, 31, às 18h30, na sede do Núcleo Sindical em Foz do Iguaçu. Serão discutidos dois assuntos: atualização da pauta da educação para os candidatos ao Governo do Paraná e Código de Ética da APP.

O debate e a elaboração da pauta dos educadores/as para os concorrentes ao governo acontecem em todos os pleitos eleitorais. É um momento para a categoria refletir sobre a realidade da educação pública do Paraná,  apresentar o projeto de escola defendido pelos trabalhadores/as e fazer o balanço sobre as condições de trabalho e de ensino ao final de mais um mandato.

A proposta de debate abrange cinco eixos: 1) Defesa da democracia e da educação pública; 2) Financiamento da Educação; 3) Valorização profissional e condições de trabalho; 4) Saúde e previdência; e, 5) Autonomia educacional e sindical. A edição pedagógica do Jornal 30 de Agosto reúne todo o conteúdo para basilar a discussão, que teve início na Semana Pedagógica (CLIQUE AQUI PARA ACESSAR).

O Código de Ética da APP-Sindicato será deliberado na assembleia da categoria. Conforme a proposta da direção estadual, o documento prevê o estabelecimentos de diretrizes gerais sobre a atuação e a conduta de todos os educadores/as sindicalizados e a criação de instâncias para a efetivação do código, como as comissões de Ética e de Sindicância.

Acesse aqui a proposta do Código de Ética, leia e faça apontamentos e os compartilhe na reunião do Conselho Regional Ampliado.