Advogados debatem a reforma da Previdência na Unioeste/Foz

0

Diálogo é aberto para a participação da comunidade 

Nesta terça-feira, 20, às 19 horas, a Unioeste/Foz recebe o debate sobre a reforma da Previdência, com a participação dos advogados/as trabalhistas Gabriela Caramuru e Elcir Zen. O diálogo é aberto para a participação da comunidade e faz parte da mobilização contra as mudanças na aposentadoria propostas pelo Governo Temer.

O debate é promovido conjuntamente pela APP-Sindicato/Foz, Sinditest/PR, Adunioeste e Sinteoeste. O objetivo é refletir, municiar a militância com informações sobre a reforma da Previdência e denunciá-la com uma medida que pretende deixar milhões de trabalhadores brasileiros sem o direito à aposentadoria.

O Governo Temer mobiliza empresários, representantes do sistema financeiro e deputados da base para tentar aprovar a reforma da Previdência neste mês de fevereiro, depois de duas tentativas frustradas. A contrarreforma, como é chamada pelos sindicatos, vai aumentar a idade mínima e o tempo de contribuição para a aposentadoria, cortar benefícios e dificultar o acesso dos trabalhadores/as rurais ao sistema previdenciário.

debate previdência

 

Share.

Leave A Reply