Abaixo-assinado em defesa da Previdência: recolher assinaturas nas escolas

As centrais sindicais brasileiras recolhem adesões em todo o Brasil para o abaixo-assinado em defesa da Previdência. O documento é dirigido ao presidente da Câmara dos Deputado, Rodrigo Maia, e pede voto contra a PEC 06/2019, o projeto da reforma da Previdência.

A direção da APP-Sindicato/Foz orienta professores(as), pedagogos(as) e funcionários(as) da base que façam a impressão do abaixo-assinado e recolham assinaturas nas escolas. Os documentos devem ser entregues para os representantes do sindicato ou na própria secretaria sindical.

Clique para baixar e imprimir o abaixo-assinado a favor da Previdência.

Veja a íntegra do texto:

ABAIXO-ASSINADO NACIONAL EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E DAS APOSENTADORIAS

Por meio do Exmo. Sr. Rodrigo Maia, Presidente da Câmara dos Deputados, os cidadãos e cidadãs abaixo-assinados se dirigem aos/as parlamentares federais solicitando o voto CONTRA A PEC 06/2019 que modifica o sistema de previdência social.

abaixoassinado

Esta Proposta de Emenda à Constituição dificulta o acesso à aposentadoria, aumenta o tempo de contribuição e de trabalho, diminui o valor dos benefícios e ameaça a existência da seguridade social (aposentadoria, benefícios da assistência social como o BPC e as políticas de saúde).

Enquanto isso, a PEC 06/2019não combate a sonegação das empresas devedoras da previdência, mantém privilégios e incentiva a previdência privada (os planos de capitalização), que só beneficiam os banqueiros.

Por isso pedimos: vote NÃO À PEC 06/2019! Defenda a aposentadoria e a seguridade social do povo brasileiro.